quarta-feira, 12 de março de 2008

Troca-troca de livros usados


No final do ano passado, três feiras de troca de livros organizadas pela Prefeitura movimentaram os parques do Carmo, da Luz e do Ibirapuera. No balanço geral, cerca de 10 mil trocas foram efetuadas. O sucesso estimulou a ampliação do projeto.
Para este ano, já estão programadas feiras em oito parques da cidade. Os leitores poderão fazer as permutas diretamente com os freqüentadores, que terão à disposição mesas separadas por assuntos: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e ‘troca com a mesa’, na qual o leitor poderá depositar um título e pegar outro que tenha sido deixado. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para leitores de determinado gênero. Os livros não podem ser didáticos e, claro, precisam estar em bom estado.
As feiras ocorrem aos domingos, das 10h às 16h. Confira a programação:

16 de março: Praça Buenos Aires (Av. Angélica, Higienópolis)
30 de março: Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral)
13 de abril: Parque do Carmo (Av. Afonso Souza, Itaquera)
27 de abril: Parque Chico Mendes (R. Cembira, Vila Curuçá)
11 de maio: Parque Anhanguera (Av. Fortunata Natucci, Perus)
18 de maio: Parque Cidade de Toronto (Av. Cardeal Mota, Pirituba)
8 de junho: Parque da Luz (Praça da Luz, centro)
22 de junho: Parque Santos Dias (Est. de Itapecerica, Capão Redondo)

A notícia foi publicada originalmente no blog da Veja São Paulo e decidi replicar aqui porque achei genial a iniciativa da Prefeitura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Emerson

Pois é, também gostei de saber disso. Só não tenho coragem de trocar livros. Por falar nisso, tem livro seu lá em casa Elizeu. Estou com o livro que lhe presenteei,lembra? O changô de Baker Street.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Emerson: a idéia é fantástica, mas também não tenho coragem de trocar meus livros.... "são como filhos".