quarta-feira, 26 de março de 2008

Open house na Vila


A 7ª edição do “Arte da Vila”, que acontece de 5 a 6 de abril na Vila Madalena, em São Paulo, confirma de vez a vocação do bairro para pólo cultural da cidade. O evento consiste numa espécie de open house conjunto de 50 ateliês localizados na Vila, durante o qual é possível não apenas conhecer a produção dos cerca de 150 artistas e artesãos participantes, como freqüentar oficinas ministradas pelos próprios e conhecer seus locais de trabalho, suas técnicas e seus macetes. Os organizadores disponibilizam um mapa com indicação dos ateliês e das ruas. O horário de visitação vai das 10h às 19h.
Veja algumas das atrações deste ano:

  • Projeto Guri: promove a inclusão sócio-cultural de crianças e adolescentes com idades entre 8 a 18 anos por meio do ensino da música. Dispõe de uma lutheria, oficina de manutenção de instrumentos de corda.
  • Anéis de Saturno Bijoux: os artistas Luiz Galante e Cláudia Figueiredo utilizam materiais diversos para criar coleções temáticas de bijouterias.
  • Ateliê de cerâmica Ceramiche: peças utilitárias e decorativas produzidas pelas artistas Daisi Benedetti e Teresa Furuiti. Durante o evento, haverá queima de raku às 15h do sábado e às 11h do domingo.
  • Espaço do Papel: papéis artesanais e reciclados, além de personalização de álbuns, cadernos, kits educativos e convites.
  • Yá!: a grafiteira exporá sua street art produzida nas técnicas free hand, stencil e lambe-lambe, além de telas, roupas e outros suportes. Durante o evento, das 11h às 13h, sábado e domingo, comandará uma oficina de grafite e lambe-lambe.
  • Gagare Metallica: produção artesanal de motocicletas, com exposição de peças exclusivas.

Acesse a lista completa de atrações, escolha as suas preferidas e divirta-se. Depois, volte ao blog e diga o que achou do evento.
As informações são dos organizadores.

Nenhum comentário: