segunda-feira, 21 de abril de 2008

Chegou a hora da Virada


O dia está chegando: em 26 e 27 de abril, próximo fim de semana, acontecerá em São Paulo a quarta edição da Virada Cultural.
Para quem não mora na cidade e ainda não conhece o evento, a Virada consiste numa extensa programação cultural com 24 horas de duração, espalhada pelo Centro e pelos bairros.
É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que fica até difícil escolher o que assistir. Para que se tenha idéia, só na área musical, a edição deste ano traz os seguintes destaques:
Gal Costa (MPB) - Palco da São João, às 21h
Cesária Évora (Worl Music) - Palco da São João, às 18h (sábado)
Arnaldo Antunes (Rock) - Praça da República, às 14h
Fernanda Takai (Rock) - Esquina da Av. Ipiranga com Rua Araújo (Palco das Meninas), às 17h
Jorge Ben Jor (Samba-Rock) - Palco da São João, às 18h (domingo)
O Teatro Mágico (Rock performático) - Palco da São João, às 9h
Marcelo D2 (Rap) - Palco da São João, às 12h
Zé Ramalho (MPB) - Palco da São João, à 0h
Lobão (Rock) - Praça da República, às 16h
Jair Rodrigues e Zimbo Trio (MPB) - Teatro Municipal (Praça Ramos), às 18h (domingo)
Luís Melodia (Samba) - Teatro Municipal (Praça Ramos), às 18h (sábado)
Ultraje a Rigor (Rock) - Praça da República, às 18h (domingo)
Sérgio Reis (Sertanejo) - Mercado Municipal, às 16h
Em palco montado na Rua XV de Novembro, os amantes da música eletrônica poderão assistir às performances de DJ's consagrados e dançar os hit's do momento. Além disso, haverá discotecagem diretamente em fones de ouvido, distribuídos ao público.
A programação de dança, que acontecerá no Vale do Anhangabaú, terá como destaques:
Corpo de Baile do Teatro Municipal do RJ, com Ana Botafogo - 18h10 (sábado)
Balé da Cidade - 22h30
Índios Pankararus - 5h30
Ballet Stagium - 13h00
Cisne Negro - 17h00
A programação teatral acontecerá na Praça Roosevelt e contará com a participação de:
Os Parlapatões
Os Satyros
Estúdio 184
Os cinéfilos também não foram esquecidos: na praça Ramos de Azevedo, ao lado do Teatro Municipal, haverá exibição de filmes do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, em telão, durante o intervalo dos shows.
Já na Galeria Olido, no Largo do Paissandu, acontecerá a Mostra Internacional de Cinema na Virada, com filmes a partir das 18h do sábado até as 16h do domingo.
Quer mais? Tem muito mais em todas as unidades do SESC, no Centro Cultural Vergueiro e nos CEUs. Clique aqui e confira a extensa programação da Virada Cultural de São Paulo. Imperdível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Emerson

Nossa, o Olido existe ainda? Lendo o texto até fiquei com saudade das tantas vezes em que fui assistir a algum filme no Olido. Infelizmente aquela região do Centro está muito pobre de cinemas. O Marabá mudou, e não é mais aquela sala anorme, o Ipiranga já era assim como o Marrocos, o Metro tinha virado igreja e acho que ainda é, o Metro era bom demais, e tinha o Ritz também onde vi muitas vezes o Extermindador do Futuro II, geralmente assistia duas sessões seguidas.

Elizeu disse...

Cara, o Cine Olido ainda existe sim. Ele escapou de virar igreja, como o Metro e tantos outros, porque foi encampado pela prefeitura e incorporado ao Centro Cultural São Paulo. Ainda não estive lá, mas brevemente irei para relembrar meus tempos de perambulação (essa é velha!!! rs) pela São João. Um abraço.