terça-feira, 4 de março de 2008

Rock'n'book

Me perdoem o chavão, mas São Paulo abriga lugares surpreendentes. Imaginem um galpão assobradado localizado na Barra Funda, medindo 4 m x 25 m (medidas aproximadas, pois não carrego trena), pé-direito baixo, no fundo do qual percebe-se um modesto palco. Nas paredes, prateleiras de livros fazem as vezes de decoração, conferindo um ar cult ao ambiente. No palco, revezam-se atrações que vão do rock progressivo da Banda NAVE – que se apresentou sábado, 1/03 – à miscelânea de poesia, artes plásticas, MC’s, DJ’s e Festa HipHop anunciada para 22 e 29 de março, passando por samba rock, MPB e instrumentais – “só trabalhos autorais”, como faz questão de destacar a moça do caixa. “Aqui não entram covers”.
O tal galpão na verdade é um bar, o Livraria da Esquina
, localizado na Rua do Bosque, 1254. O intrigante é que a esquina fica a pelo menos 100 metros de distância.
Sobre a Banda NAVE, basta dizer que os caras são bons. Conheço o Bê (baixo e vocal) a alguns anos, sempre envolvido com música de qualidade. Lamentavelmente, a Livraria parece não dispor de infra-estrutura suficiente para receber uma banda como a NAVE. Falta acústica ao ambiente e sobram distorções no sistema de som – o que possivelmente explica os microfones dos vocais tão abafados.
Os livros das prateleiras não chegam a empolgar, mas permanecem ali, disponíveis para quem quiser folheá-los.
Enfim, a Livraria da Esquina é uma excelente idéia. Será uma excelente opção de lazer quando conseguir resolver os problemas do espaço e do som.
Se você conhece outros lugares curiosos, não deixe de postar um comentário com a dica.

Nenhum comentário: